03/10/2024 11h39

Nos quatro anos da atual legislatura, foram apresentadas 45.748 proposituras e economizados R$ 75 milhões, destinados à saúde

A atual legislatura da Câmara Municipal de Sorocaba apresentou a maior produção legislativa de sua história, com um total de 45.748 proposituras até agora, o que significa uma média de 11.437 proposituras por ano. Esses dados foram apresentados pelo presidente do Legislativo sorocabano, que usou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 3, para fazer um balanço dos trabalhos legislativos e ressaltar a importância das eleições do próximo domingo.

O presidente da Câmara de Sorocaba também ressaltou a economia feita pela Casa. “Tivemos uma economia, nesses quatro anos, de R$ 75 milhões e a maior parte desses recursos que foram economizados tiveram como destinação a área da saúde, contemplando, sobretudo, a Santa Casa de Misericórdia” – destacou.

“No período de pandemia, também aprovamos a destinação de todas as emendas parlamentares, num total de R$ 20 milhões, para a saúde, ou seja, no total, foram quase R$ 100 milhões para a área da saúde. Isso mostra o esforço de todos os vereadores nessa economia de recursos em prol da população” – continuou o presidente da Casa, que atribuiu esses resultados ao trabalho conjunto da Mesa Diretora e de todos os parlamentares da Casa.

“E importante ressaltar que conseguimos fazer essa economia sem tirar as ferramentas de trabalho institucional de nenhum vereador. E quero agradecer toda a equipe da Câmara, tanto os servidores concursados quanto os assessores parlamentares, sem os quais não seria possível realizar todo esse trabalho com sucesso” – enfatizou o presidente do Legislativo.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba também falou sobre as eleições do próximo domingo. “Quero parabenizar não só os vereadores e vereadoras desta Casa, que estão concorrendo à reeleição, mas também todos os candidatos que concorrem ao pleito nesse domingo, inclusive cada um dos candidatos a prefeito” – afirmou.

O presidente do Legislativo ressaltou que a campanha transcorreu de forma tranquila, sem brigas nem xingamentos, e pediu a Deus que abençoe as eleições e todos os candidatos, ressaltando o caráter cívico e ordeiro do pleito e conclamando os eleitores a participarem das eleições.