26/09/2024 08h50
atualizado em: 26/09/2024 08h55

Por meio de indicação, o parlamentar reforça pedido de munícipes que reivindicam mais um horário de ônibus após as 22h30

Lembrando que o transporte público é um serviço essencial para o deslocamento da população para o trabalho, escola, médicos e outros afazeres, um vereador solicita apoio para a ampliação dos horários dos ônibus da linha que atende o Conjunto Hospitalar. O pedido foi formulado por meio de indicação na Câmara Municipal de Sorocaba.

O parlamentar conta que foi procurado por uma munícipe que solicita apoio com ampliação dos horários na linha que atende o Conjunto Hospitalar. Ela relata que trabalha no Higa Atacado, no Jardim Faculdade, e encontra muita dificuldade para tomar ônibus no horário noturno, uma vez que o local é atendido apenas pela Linha 103 (Conjunto Hospitalar), cujo último ônibus passa às 22h30.

A munícipe relata que quando perde esse último ônibus, precisa percorrer a pé uma grande distância, correndo muito risco de ser assaltada ou se tornar vítima de outros tipos de crimes. Em razão disso, o vereador solicita ao Executivo, por meio da Urbes, que proceda a uma verificação dos horários da Linha 103, com o objetivo de ampliar os horários no período noturno, para que os usuários do transporte público possam ter mais segurança ao voltar para casa do trabalho, da escola ou de outros afazeres.