Natural de Porto Alegre, Camile de Luca Badaró recebeu a honraria em sessão solene na Câmara no último sábado, 14
A advogada gaúcha Camile de Luca Badaró, especialista na área do direito empresarial internacional, foi agraciada com o Título de Cidadã Sorocabano em sessão solene realizada na manhã do último sábado, 14, no plenário da Câmara Municipal.
A mesa de honra da solenidade contou com a presença do presidente do conselho deliberativo do Clube de Campo Sorocaba, Claudinei José Marchioli, e com o Secretário de Comunicação Institucional do Legislativo, professor Fábio Mascarenhas, além do vereador proponente da sessão solene. A homenageada esteve acompanhada do esposo, o professor Rui Badaró, além de familiares e amigos que acompanharam a solenidade.
Em seu discurso, o autor da iniciativa destacou a contribuição da homenageada para a advocacia sorocabana, em especial na área do comércio internacional, e para o desenvolvimento do Município. Também falou de sua felicidade em acolher novos cidadãos talentosos como a Dra. Camile, que contribuem com para a grandeza e humanização da sociedade. Lembrou, ainda, “a ligação visceral que o sorocabano tem com o povo gaúcho”.
A sessão solene contou com apresentações do Grupo Contemporâneo Sênior de Dança e do grupo infantil Flamenquitas, ambos do Clube de Campo Sorocaba.
Sobre a Homenageada -Nascida em Porto Alegre, em 22 de junho de 1979, e caçula de três filhos, Camile de Luca Badaró é filha de Ítalo e Nancy e esposa do professor Rui Badaró, com quem teve seus dois filhos, Vicente e Antonella. Logo após se casarem, mudaram-se para Piracicaba e em seguida, no ano de 2007, para Sorocaba.
Dra. Camile é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Em 2004, ao se formar, foi para Brasília trabalhar como consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em projeto relacionado ao Direito e ao Turismo em colaboração com as atividades do então recém-criado Ministério de Estado do Turismo. Nos anos seguintes atuou como consultora autônoma da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO também em projetos relacionados ao Direito e ao Turismo.
Em 2005 conheceu o professor Rui Badaró, que desde o ano anterior lecionada na Universidade de Sorocaba (Uniso), e juntos inauguraram na cidade, no ano de 2012, o escritório Badaró e De Luca, especializado na área empresarial internacional.