06/09/2024 16h18

Por meio de requerimento na Câmara de Sorocaba, o vereador reivindica a construção das passarelas ligando o Parque São Bento e o Jardim Santa Marta

Com o objetivo de garantir mais segurança para os pedestres que precisam atravessar a Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, um vereador da Câmara Municipal de Sorocaba reivindica a construção de duas passarelas na Rodovia Emerenciano Prestes de Barros (SP-97), uma delas na altura do número 1.796 e outra na altura do número 2.464, ligando os bairros Parque São Bento e o Jardim Santa Marta.

Por meio de requerimento aprovado na Câmara de Sorocaba, o vereador apresenta relatos de munícipes residentes no Jardim Santa Marta, que precisam ir diariamente ao Parque São Bento para diversas atividades, como fazer compra, levar os filhos à escola, ir à academia, ir ao posto de saúde etc. Esses munícipes encontram grandes dificuldades para cruzar a Rodovia SP-97.

Os munícipes lembram que está sendo instalado um conjunto semafórico no local, que irá melhorar o fluxo dos veículos, porém, com as inúmeras entradas e saídas de veículos dos bairros, os veículos que vêm pela rodovia não facilitam a passagem de pedestres. Os munícipes enfatizam que a forma mais segura para que possam atravessar a rodovia com seus filhos é por meio de uma passarela.

Em seu requerimento, o vereador quer saber qual a responsabilidade da Prefeitura de Sorocaba em relação à construção de uma passarela na Rodovia SP-97 e qual a responsabilidade da DER que administra esta rodovia quanto à construção de uma via de acesso, como uma passarela, por exemplo, para garantir a segurança dos munícipes.

O parlamentar indaga se existe algum projeto para a construção de passarelas nesta rodovia, na altura dos números 1.796 e 2.464, entre os bairros Parque São Bento e Jardim Santa Marta. Também indaga se há a possibilidade de implantar defensas metálicas entre a rotatória e a Cruz de Ferro nos dois sentidos da SP-97.