06/09/2024 12h32
atualizado em: 06/09/2024 12h38

Moradores relatam grande fluxo de andarilhos e crescimento de furtos na região

Por meio de requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara, um vereador ressalta a necessidade de reforço no patrulhamento, assim como no acolhimento a pessoas em situação de rua, no Jardim América. O autor do requerimento solicita que o Executivo intensifique a atuação da Guarda Civil Municipal no bairro, que, conforme relatos de moradores, vem registrando crescimento de furtos, sobretudo na madrugada.

O parlamentar também requer ampliação na atuação do Programa Humanização, devido ao crescente fluxo de andarilhos e pessoas em situação de rua na área, em especial nas ruas Bogotá e Santiago. De acordo com relatos de moradores e comerciantes que procuraram o vereador, pessoas vagueiam pela região carregando sacos pretos, para supostamente ocultar ferramentas que estariam sendo utilizadas para estourar cadeados e correntes.

Diante da gravidade da situação, o parlamentar solicita, além do reforço da GCM, medidas em parceria com as polícias Civil e Militar, com o objetivo de aumentar a sensação de segura e coibir novos furtos. Também questiona se as equipes do Programa Humanização têm estado no bairro e com qual frequência.