26/08/2024 09h22

A Câmara de Sorocaba homenageou em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira, 23, o Instituto de Gestão Social e Cidadania (Igesc), criado pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região com o objetivo de promover a transformação social por meio do incentivo à arte, às atividades físicas e ao conhecimento.

A mesa de honra da solenidade contou com a presença do presidente interino do Igesc, Antonio Sergio Silvano de Moraes; da diretora geral do instituto, Rute Bueno Caires; da coordenadora de projetos do Brasil pela Federação Internacional dos Trabalhadores dos Transportes, Andrea Privatti; e pela conselheira municipal de assistência social de Sorocaba, Valquíria Santos Costa. Demais integrantes do instituto prestigiaram a sessão na mesa estendida e na galeria do plenário.

O vereador proponente da sessão solene explicou em que o intuito do evento foi homenagear “pessoas que fazem trabalho social de relevância na cidade e são muito pouco reconhecidas”. Diversas apresentações musicais, teatrais e demonstrações de artes marciais (karatê e capoeira) de alunos integraram os momentos culturais da solenidade. Por fim, professores do Igesc foram homenageados com votos de congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba.

Sobre o instituto – Criado pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o Igesc (Instituto de Gestão Social e Cidadania) é voltado para a transformação social por meio do incentivo à arte, às atividades físicas e ao conhecimento.

Em abril de 2016 foi inaugurando o Espaço Cultural, colocando em prática a efetiva busca de democratização do acesso ao conhecimento amplo da cultura e a oferta de formação por meio do instituto.

Embasado no lema “quem luta, também educa”, o Igesc oferece cursos livres e formação multidisciplinar voltados ao atendimento de sindicalizados, familiares e a comunidade em geral.