O pedido está sendo formulado ao Executivo por meio de requerimento aprovado na Câmara de Sorocaba
Munícipes relatam que há um forte cheiro de esgoto na área em que estava instalada a antiga empresa Campari, especialmente no fim da tarde, afetando diretamente a qualidade de vida dos moradores locais. Em razão disso, foi aprovado requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária de quinta-feira, 8, em que são solicitadas providências ao Executivo para resolver o problema.
Um munícipe relatou ao autor do requerimento que o mau cheiro era tão forte que teve de fechar a casa e utilizar máscara para minimizar os efeitos adversos. O problema persiste mesmo após contato com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), indicando uma possível falha na resposta ou na resolução do problema, diz o vereador em seu requerimento.
No documento, o parlamentar indaga quais medidas estão sendo tomadas de imediato pelo Saae para identificar e solucionar a origem do odor de esgoto na área da antiga Campari e pergunta se existe um cronograma específico para a resolução deste problema, entre outros questionamentos.