O parlamentar destacou seu requerimento em plenário, em que solicita a transformação em parque do local conhecido como “Rua 51”
O antigo projeto de implantação de um espaço de lazer na Vila Barão, no local conhecido como “Rua 51”, é objeto de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8. O autor do requerimento relembra reportagem do jornal “Cruzeiro do Sul”, de 7 de fevereiro de 2018, noticiando que a Prefeitura de Sorocaba havia declarado de utilidade pública uma área na Vila Barão com o objetivo de transformar o local num parque municipal e espaço de lazer.
De acordo com a reportagem, a área perfazia 110.158 metros quadrados, abrangendo 383 lotes, na Vila Barão, e o objetivo era transformar o local numa área de lazer e num parque municipal. Na área, moravam ilegalmente mais de cem famílias, que seriam transferidas para moradias dignas. Entretanto, conforme o vereador, a área encontra-se abandonada, servindo par fins de criminalidade.
O vereador enfatiza que a Vila Barão tem necessidade de uma área de lazer completa, com Academia ao Ar Livre, pista de caminhada e espaço para as práticas de diversas modalidades de esporte. Em seu requerimento, o vereador indaga se existe a possiblidade de implantação o parque e da área de lazer, que seja um centro de convivência no bairro.