Por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara de Sorocaba, o parlamentar solicita providências para resolver o problema
O mau cheiro que vem incomodando os moradores das imediações do Córrego Taquarivaí – no ponto em que o manancial cruza com a Avenida Independência e a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes – foi objeto de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 8. Nas imediações desse ponto do córrego situam-se o Campus da Unip (Universidade Paulista) e empresas como a Supermix Concreto e a Sorolix.
Em seu requerimento, o parlamentar observa que o Córrego Taquarivaí nasce na região do Paço Municipal, atravessa a Avenida Independência e vai desembocar no Rio Pirajibu. E, próximo ao córrego, no final da Rua Eliamara de Oliveira, no Jardim do Paço, o Saae tem em funcionamento uma estação elevatória de esgoto, que recebe e bombeia os dejetos de toda essa região.
Segundo relatos, a estação elevatória vem apresentando problemas de vazamento, possivelmente pela falta de manutenção e pelo aumento do volume que tem recebido por conta do crescimento da região. O vereador enfatiza que o dejeto que vaza da estação vai direto para o córrego, o que vem causando um mau cheiro muito forte, que tem sido motivo da reclamação de centenas de pessoas.
Em razão disso, o vereador indaga ao Executivo se a estação elevatória de esgoto tem tido a atenção necessária quanto a sua manutenção e se há uma solução imediata que pode ser adotada para sanar esse problema do mau cheiro. Também indaga se, levando em conta o crescimento dessa região, existe projeto de ampliação dessa estação ou a implantação de uma nova.