07/08/2024 11h35
atualizado em: 07/08/2024 11h36
Facebook

Dra. Daniele Pavin foi homenageada por sua atuação acadêmica, social e profissional

A advogada e professora de direito civil, Dra. Daniele Cristina Pavin, foi homenageada com o Título de Cidadã Sorocabana por sua atuação profissional e trabalho social, em sessão solene na Câmara Municipal de Sorocaba realizada na noite da última segunda-feira, 5.

Além do vereador proponente, que presidiu a solenidade, a mesa de honra foi composta pelo presidente da OAB-Sorocaba, Dr. Márcio Leme; pelo diretor da ATHON Sorocaba, professor Sandro Cristóvão Vidotto; pelo vice-presidente da OAB-Votorantim, Eduardo Munhoz; e o professor de direito, Dr. Vinícius Ribeiro. 

Também participaram da solenidade amigos, colegas de profissão, alunos, ex-alunos e familiares da homenageada, que esteve acompanhada do marido, Carlos Alberto Sanches de Oliveira, com que tem uma filha, Ana Clara. 

Honrada pela homenagem, Daniele Pavin demonstrou gratidão a todos que participaram de sua jornada profissional, acadêmica e familiar. “Receber esse título faz com que eu relembre minha trajetória e agradeça a muitas das pessoas aqui presentes”, frisou. O evento contou com apresentações musicais do violinista Vlamir Ramos Junior.

Dados biográficos – Natural de Itapetininga, filha dos professores Élvio de Almeida Pavin e Maria do Carmo Favali, a homenageada se formou em direito naquela cidade em 1998. Dois anos antes, mudou-se para Sorocaba, onde iniciou sua carreira como advogada dedicada às áreas de família e sucessões, tornando-se sócia do escritório Sanches e Pavin Advogados.

Desde então, não deixou de se aprimorar e seguiu com a carreira acadêmica, tendo concluído diversas especializações, dentre elas, em Direito Constitucional e Neurociência da Educação. Daniele Pavin é Mestre em Direito Civil pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), Doutora em Direitos Difusos e Coletivos, com ênfase em Direito do Consumidor, pela UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos), e Pós-Doutora em Direitos Humanos, Sociais e Difusos, pela Universidade de Salamanca (USAL), na Espanha. 

Seguindo a vocação de seus pais, é também professora de Direito Civil em cursos de graduação e pós-graduação, sendo ainda coordenadora do curso de Direito da ATHON Ensino Superior e da Escola Superior de Advocacia de Sorocaba, além de coordenadora regional da Escola Superior de Advocacia, da 14ª Região da ESA/SP. Entre os anos de 2018 a 2021, coordenou o Núcleo Temático de Direito Notarial da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, da Seção São Paulo, e, desde 2002, é membro atuante do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).