02/08/2024 14h15
Facebook

O parlamentar sugere que uma rua no entorno do prédio seja liberada da Zona Azul para atender os funcionários da escola

Depois que todas as vagas de estacionamento na região da Escola Municipal Getúlio Vargas, no Centro, foram transformadas em Zona Azul, os funcionários da referida escola estão tendo dificuldades para encontrar estacionamento. A constatação é de vereador da Câmara Municipal de Sorocaba em requerimento aprovado na última sessão da Casa, na quinta-feira, 1º, no qual solicita informações ao Executivo sobre o assunto.

A região da Escola Getúlio Vargas, que envolve a Avenida Dr. Eugênio Salerno e as ruas Rio de Janeiro e Bahia, agora contam com as vagas de estacionamento rotativo, até a Rua Pernambuco, mais afastada, que também conta com área de Zona Azul, um sistema de estacionamento rotativo utilizado em cidades de todo o país.

O vereador observa que o prédio da Escola Getúlio Vargas, por ser um edifício grande, clássico e antigo, não conta com vagas de estacionamento para funcionários e, como ao redor da escola, a maioria dos estabelecimentos são comerciais e as poucas vagas de estacionamento existentes são Zona Azul, os funcionários da escola não estão conseguindo encontrar estacionamento.

O parlamentar observa que as vagas rotativas não têm como atender aos funcionários públicos que trabalham na Escola Getúlio Vargas, pois não há forma de deixar o veículo por diversas horas nesses locais, seja pelo longo período ou mesmo pelo alto custo que isso implicaria para os professores e demais servidores da escola. 

Uma solução para o problema, defende o vereador, seria liberar do sistema de Zona Azul uma das vias do entorno da Escola Getúlio Vargas com o objetivo de reservar esse espaço para vagas de estacionamento destinadas aos funcionários da escola, sem prejudicar a coletividade. Caso não seja possível, o vereador indaga qual a solução, a curto prazo, para sanar o problema e se existe projeto para criar um estacionamento naquele prédio, para os funcionários públicos.