30/07/2024 10h43
Facebook

Vereadora autora dos questionamentos cita relatos de munícipes que aguardam consulta com especialistas

Reclamações de munícipes que relatam meses de espera por atendimento com especialistas na rede municipal de saúde motivaram o envio de requerimentos ao Executivo cobrando informações sobre a fila para consultas com nefrologista, urologista e neurologista infantil. 

Um desses munícipes, em mensagem encaminhada a uma vereadora da Câmara Municipal de Sorocaba, autora dos requerimentos, relata que a última consulta da mãe, paciente renal, se deu em outubro de 2023, com o agravante de falta de acesso a medicamento por falta de receita. Diante dos relatos, a vereadora requer o número de pacientes renais que aguardam consulta com especialista, a quantidade de consultas realizadas mensalmente e o tempo médio de espera para consultas com nefrologista e urologista na cidade. 

Em outro requerimento, a mesma parlamentar cobra informações sobre a fila de espera para consultas com neurologista infantil. A vereadora quer saber quantas crianças, já com guia expedida, aguardam para passar pelo especialista, assim como a demanda atendida mensalmente e a média de tempo de espera para atendimento com neurologista infantil. O Executivo pediu prorrogação do prazo de resposta dos requerimentos.