29/07/2024 10h17
Facebook

A alteração solicitada diz respeito ao período vespertino para evitar que os alunos fiquem expostos na rua próximo à linha férrea

A alteração do horário de entrada dos alunos da Escola Municipal Matheus Maylasky no período vespertino será objeto de estudos por parte da Secretaria Municipal de Educação. A informação é do Executivo em resposta a requerimento de vereador, aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, em que trata do assunto. A Escola Matheus Maylasky fica na Rua Moacyr Ferreira, nº 26, na Vila Carvalho.

O autor do requerimento conta ter sido procurado por pais de alunos da Escola Municipal Matheus Maylasky preocupados com uma alteração realizada no procedimento de entrada dos alunos. Segundo eles, até o mês passado, o acesso ao corredor lateral da escola, com a presença de um inspetor, era permitido aos alunos antes das 13 horas, que é o horário de entrada no turno vespertino.

Entretanto, houve uma mudança e o referido acesso agora fica fechado até as 13 horas, obrigando os estudantes a esperarem o horário de entrada do lado de fora – o que causa insegurança na comunidade escolar. Os pais se queixam que os alunos ficam expostos do lado de fora da escola, ao lado da linha férrea, em condições que favorecem a proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos, além de servir de esconderijo para pessoas que praticam atos ilícitos.

Em razão disso, o autor do requerimento indagou ao Executivo se é possível reavaliar essa situação, voltando a permitir que os alunos permaneçam no corredor lateral da escola ao menos a partir das 12:45 horas. Com base em esclarecimentos da Secretaria Municipal de Educação, o Executivo respondeu que serão feitos os estudos necessários para viabilizar a alteração solicitada pelo vereador.