25/07/2024 10h25

O Executivo informou que o processo de reforma da Escola Municipal Ernesto Martins está em fase de elaboração do projeto arquitetônico

A precariedade das condições estruturais da Escola Municipal Ernesto Martins, localizada na Rua Arlete Pimentel Viesi, 46, no Bairro Retiro São João, foi objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba. O autor do requerimento solicitou informações ao Executivo sobre a abertura de processo administrativo referente à ampliação e reforma da unidade escolar.

No requerimento, o vereador observou que se faz necessária a exposição do cronograma pormenorizado das ações a serem tomadas pela municipalidade quanto à reforma da Escola Municipal Ernesto Martins, além da verificação urgente dos módulos e quantidades de crianças regularmente matriculadas nos anos escolares oferecidos pela unidade.

Em resposta ao requerimento, com base em esclarecimentos da Secretaria Municipal de Educação, o Executivo informou que, atualmente, o processo referente à reforma da Escola Municipal Ernesto Martin encontra-se em elaboração de projeto arquitetônico e, após a aprovação da equipe técnica da secretaria, será dado início ao processo licitatório para a realização das obras de reforma da escola.