24/07/2024 09h33

Empresária Carol Paiffer é o destaque do evento, criado por meio de resolução aprovada pela Câmara

Criado por meio da Resolução Nº 489, de 11 de março de 2021, de autoria da Câmara Municipal, com o objetivo de discutir, apresentar ideias e propor ações inovadoras e empreendedoras para a cidade, o Fórum de Empreendedores do Município de Sorocaba promove seu segundo encontro. O evento será na terça-feira, 6 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório da Athon Ensino Superior, localizado na Rua da Penha 1181, e receberá a empresária e investidora Carol Paiffer, que falará sobre sua trajetória e o ambiente de negócios.

O encontro contará ainda com a participação do coordenador educacional na Athon, Angelo Pêpe Agulha, e do coordenador-geral do Laboratório de Inovação do Legislativo sorocabano (LabLeg Sorocaba), Paulo Marquêz. De acordo com o vereador proponente da resolução que criou o evento, o fórum busca estimular e fortalecer o empreendedorismo no Município, promovendo o diálogo entre interessados em empreender e empresários já estabelecidos, que compartilham suas trajetórias e obstáculos vencidos.

Um dos idealizadores do projeto junto com o parlamentar, o professor Maurício Luis Marra destaca ainda a importância de se debater de forma permanente o ambiente empreendedor, buscando formas de incentivar iniciativas nesse sentido, bem como para qualificar os interessados e facilitar sua atuação, permitindo o crescimento dos negócios e geração de emprego e renda.

Assim como no encontro anterior, realizado em 14 de maio no plenário da Câmara de Sorocaba, o evento será aberto à população, sendo necessária inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Para se inscrever acesse: https://forms.gle/bX8ZMLMS7vGhTGWg8

Principal palestrante do dia, Ana Carolina Paiffer é uma empresária de destaque no setor financeiro, especialmente em operações de day-trade, e atualmente é presidente e diretora de investimentos da Atom Participações S.A., a maior empresa de trade da América Latina. Carol também se tornou conhecida por sua participação no programa Shark Tank Brasil. É ainda sócia-fundadora do Instituto Êxito de Empreendedorismo e presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACs), onde utiliza sua experiência como gestora para fortalecer a cultura local.