24/07/2024 08h40

O pedido foi formulado por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba

A situação do atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública municipal foi objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba. O vereador que elaborou o requerimento ressalta a importância de se assegurar a todas as pessoas autistas o devido acompanhamento e suporte necessários.

Em razão disso, o parlamentar indaga no requerimento qual é a número de pessoas com Transtorno do Espectro Autista cadastrados na rede pública de saúde e quantas dessas pessoas aguardam laudo emitido pela referida rede. O vereador também solicita informações sobre o número de pessoas do espectro que estão aguardando por terapias. O Executivo solicitou prorrogação de prazo para responder ao requerimento.