23/07/2024 12h29

O autor do requerimento afirma que os trabalhadores daquela região não podem continuar esperando ônibus de maneira desumana

A implantação de um abrigo de ônibus na Rodovia João Leme dos Santos, na altura do Quilômetro 109, está sendo reivindicada por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba. O Executivo pediu prorrogação de prazo para responder ao requerimento.

O autor do requerimento observa que nesse trecho da rodovia está localizado o Condomínio Ecorresidencial Fazenda Jequitibá, que já conta com muitas casas, o que tornou necessária a oferta do serviço público de transporte no local, inclusive para atender quem trabalha no condomínio.

Entretanto, o ponto de ônibus existente no local não conta com abrigo e os trabalhadores ficam expostos às intempéries, seja à chuva ou ao sol forte; e, por ser uma região de rodovia, os usuários do transporte público não contam sequer com marquises de lojas para se protegerem.

Como muitas vezes o ônibus demora, as pessoas que o esperam são submetidas a uma “situação desumana”, conforme pontua o autor do requerimento, que, através dele, reivindica à Prefeitura de Sorocaba a implantação de abrigo no ponto de ônibus altura do Km-109 da Rodovia João Leme dos Santos.