23/07/2024 09h41

O pedido, solicitando iluminação de LED no bairro, foi cadastrado pela secretaria competente, segundo o Executivo

A manutenção da iluminação pública em todos os postes da rede de energia elétrica do Bairro Iporanga foi reivindicada por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba. O autor do requerimento enfatiza que o bairro é um importante núcleo habitacional, com residências, empresas e indústrias, integrando a Zona Industrial e, dessa forma, contribuindo com o desenvolvimento econômico de Sorocaba.

Entretanto, conforme salienta o vereador em seu requerimento, a iluminação pública no Bairro Iporanga encontra-se deficitária, expondo a população a riscos quanto à sua segurança, uma vez que “uma iluminação pública eficiente garante mais tranquilidade para a população deixar os muros e grades de suas casas e usufruir melhor da vida em comunidade”. Em razão disso, o requerimento pede a implantação de iluminação de LED em todas as ruas do bairro.

Em resposta ao requerimento, o Executivo informou que o pedido foi cadastrado na Secretaria de Serviços Públicos e Obras da Prefeitura de Sorocaba, mas adianta que o serviço de manutenção em todos os postes de iluminação pública instalados no bairro Iporanga, com a implantação da iluminação de LED, depende de recursos financeiros que podem ser obtidos através de parcerias decorrentes de medidas mitigatórias, financiamento ou convênios específicos ou ainda emendas parlamentares.