22/07/2024 12h04
atualizado em: 22/07/2024 12h04

A instalação do equipamento tem como objetivo garantir mais segurança para o acesso dos alunos à referida escola municipal

A realização de estudos visando à implantação de uma faixa elevada na Avenida Carlos Sonetti, próximo ao número 320, no Jardim Prestes de Barros, está sendo solicitada ao Executivo por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba.

O autor do que requerimento explica que a reivindicação é dos moradores do bairro, especialmente dos pais e alunos da Escola Municipal Quinzinho de Barros, na Vila Hortência, que fica nas proximidades da Avenida Carlos Sonetti.

Conforme informa o requerimento, já existe uma faixa de pedestres no local, porém, os motoristas não respeitam os limites de velocidade e a travessia de pedestres, que também se encontra praticamente apagada.

Em razão disso, o vereador solicita ao Executivo que estude a possibilidade de transformar essa faixa de pedestres numa faixa elevada, sobretudo com o objetivo de tornar mais segura a travessia dos alunos que demandam à Escola Municipal Quinzinho de Barros.