19/07/2024 10h56

Por meio de requerimento, o parlamentar indaga sobre os prazos da reforma do CEI-87, localizado no Habiteto

O plano de reforma e manutenção do prédio da Centro de Educação Infantil Dr. Cássio Rosa (CEI-87), localizado na Rua Chico Xavier, 45, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), está sendo objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba e já encaminhado ao Executivo. O autor do requerimento conta que continua recebendo diversas cobranças da população quanto à reforma da escola.

O vereador já havia cobrado a reforma da CEI-87 no início deste ano e, em resposta ao seu requerimento anterior, o Executivo informou, em 5 de março deste ano, que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação estava, na época, em processo de levantamento e estudos acerca das principais necessidades de reforma e manutenção dos prédios escolares, visando a um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos.

Em seu novo requerimento, o vereador elenca uma série de serviços de manutenção e reforma que precisam ser feitos no CEI-87, desde a manutenção do telhado e a troca do piso, até a pintura de toda a estrutura do prédio (uma vez que foi realizada a pintura apenas de sua parte externa), passando por reformas na cozinha, reparos nas paredes afetadas por infiltrações, melhorias na área de lazer e substituição de equipamentos e mobiliários.

Em razão disso, o vereador indaga se existe um plano de ação para atendimento e solução destes problemas e, caso positivo, solicita informações detalhadas sobre o referido plano, como prazos estabelecidos e recursos alocados para a realização das melhorias. Também questiona por que os serviços ainda não tinham sido iniciados conforme fora previsto na resposta do Executivo ao seu requerimento datado de março deste ano.