18/07/2024 11h00

O pedido refere-se à necessidade de otimização do espaço do ponto final da Linha 273, que atende a região do Conjunto Júlio de Mesquita

Moradores residentes na Rua João Sanches Campos, no Jardim Tulipas, reclamam dos transtornos que estão enfrentando desde a instalação no local do ponto final da Linha 273 (Júlio de Mesquita). Em que pese reconhecerem os benefícios que o ponto final na rua trouxe para o bairro, os moradores reivindicam algumas melhorias no local para sanar problemas de logística. É o que enfatiza requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba que trata do assunto.

De acordo com os moradores, as ruas do bairro são estreitas e a quantidade de veículos estacionados pelas famílias que frequentam a praça existente no local dificultam a tarefa de sair de carro das garagens das casas situadas nas imediações. Segundo o requerimento, a movimentação dos ônibus, somada ao número de carros estacionados, dificulta o trânsito para a saída dos moradores com seus veículos das garagens das residências.

O autor do requerimento observa que, “como há uma enorme praça no local, uma opção seria construir um recuo na praça para que os ônibus pudessem estacionar com mais espaço, sem risco de abalroar os veículos estacionados na rua, evitando, assim, transtornos com os moradores”. Além dessa reivindicação, o requerimento também pede ao Executivo a construção no ponto final de um abrigo para os usuários do transporte coletivo.