16/07/2024 11h59

Ao todo, os parlamentares apresentaram 8.166 proposituras, entre projetos, requerimentos e indicações, tratando de melhorias e políticas públicas

Um total de 8.166 proposituras foram apresentadas pelos parlamentares da Câmara Municipal de Sorocaba durante o primeiro semestre deste ano de 2024, desde projetos de lei que visam à implementação de políticas públicas até requerimentos e indicações que cobram do Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, melhorias em várias áreas, como educação e saúde, além de demandas específicas de bairros da cidade.

Do total de proposituras apresentadas, destacam-se 317 projetos assim distribuídos: 192 projetos de lei; 110 projetos de decreto legislativo; um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Sorocaba; cinco projetos de resolução; e nove projetos substitutivos, além de 16 moções. Também merecem destaque as 6.151 indicações e os 1.682 requerimentos, que expressam demandas de praticamente todos os bairros da cidade.

Educação, saúde, cidadania, assistência social, segurança pública, infraestrutura urbana e transporte coletivo, entre outros temas, são questões recorrentes nos projetos de lei, requerimentos e indicações apresentadas pelos parlamentares neste primeiro semestre. Além de mapear os mais variados anseios da população em geral, essas proposituras apresentadas na Câmara de Sorocaba também expressam reivindicações específicas de praticamente todos os bairros e de todas as regiões da cidade.