16/07/2024 10h38

Os parlamentares da Câmara Municipal de Sorocaba solicitam ao Executivo a implantação de redutores de velocidade a pedido da população

Reportagens veiculadas pela imprensa local registram que o número de acidentes de trânsito cresceu em Sorocaba nesse ano de 2024 e a cidade, segundo recente reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, datada de 12 de junho último, registrou a maior taxa de mortalidade no trânsito do Estado de São Paulo, com 110 mortes nos últimos 12 meses, ou seja, um índice de 15 mortes a cada 100 mil habitantes contra 13,3 da média estadual.

Atentos a esses dados, os parlamentares da Câmara Municipal de Sorocaba, a pedido dos próprios munícipes, vêm solicitando a cada sessão ordinária da Casa, por meio de requerimentos e indicações, medidas de segurança viária em toda a cidade. Na última sessão da Casa foram apresentadas diversas indicações solicitando redutores de velocidade nos bairros Jardim Maria do Carmo, Jardim Boa Esperança, Portal do Itavuvu, Parque São Bento, Vila Odim Antão, Jardim Simus e Centro.

No Jardim Maria do Carmo, solicita-se lombofaixa ou semáforo na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, em frente ao número 186. No Jardim Boa Esperança, pede-se a implantação de lombada na Rua João Leite de Moura. Também há um pedido de lombofaixa para coibir os riscos aos pedestres na Rua Luiz de Camargo Gomes, no Portal do Itavuvu.

Está sendo solicitado redutor de velocidade (lombada ou radar) na Rua Sandro Marcos Fernandes de Oliveira, 55, no Parque São Bento. Na Vila Odim Antão solicita-se melhoria na travessia de pedestres, com lombada ou semáforo, na Rua João Ribeiro de Barros, 311. Por fim, são reivindicados redutores de velocidade na Rua Amazonas, no Centro, e nas ruas Benedito Ferreira Telles com Rua Alameda das Azaléias, no Jardim Simus.