15/07/2024 09h22
atualizado em: 15/07/2024 09h29

Clayton Cesar Marciel Lustosa recebeu o Título de Cidadão Sorocabano pelo trabalho social realizado na cidade

Pelo trabalho social realizado em Sorocaba, o bispo Clayton Cesar Marciel Lustosa, bispo da Igreja Renascer em Cristo, foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de sexta-feira, 12, no plenário da Casa. Além do vereador proponente da homenagem, a mesa de honra e a mesa estendida foram compostas por autoridades civis e religiosas. O evento contou com apresentações do Grupo de Louvor da Igreja Renascer.

Casado e pai de três filhos, Clayton Cesar Marciel Lustosa é paulista de Osasco, onde nasceu em 24 de março de 1977, filho de João Vileta Lustosa e Nair Pires Marciel Lustosa. Ainda criança, sua família mudou-se para Carapicuíba, onde cresceu. É bacharel em Administração pela FIP e tem pós-graduação em Gestão Pública pela mesma instituição de ensino. Foi cabo do Exército e assessor de gabinete do Ministério da Defesa em São Paulo (1997- 2004).

Deixou o exército em 2004 para se tornar empresário no ramo de tecnologia e franquias e posteriormente diretor comercial de uma empresa em Curitiba (PR). Além de sua atuação como empresário e pastor, na vida pública, entre diversos outros cargos que exerceu e exerce em Sorocaba, foi diretor-geral da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Barueri por quatro anos.

Desde 2001, Clayton Lustosa é bispo da Igreja Renascer e, nesses 24 anos de dedicação à igreja, juntamente com sua esposa, a pastora Adriana, atuou em várias cidades paulistas, além da capital, sendo hoje bispo da Igreja Renascer em Sorocaba. Nesse ministério, realiza diversos trabalhos sociais, atendendo as pessoas que mais precisam levando a elas, além de alimento físico, também o alimento espiritual, por meio de visitas e aconselhamento.

Ao agradecer a homenagem, o bispo Clayton Lustosa lembrou que chegou em Sorocaba em 1º de julho de 2019, pouco antes de eclodir a pandemia de Covid-19. “Nós tivemos que vencer essa pandemia e, junto com a igreja, ajudamos muitas pessoas e em tudo Deus nos preservou. Hoje a Igreja Renascer em Cristo está completando 27 anos em Sorocaba. Foram muitas curas, muitos batismos, muitas vidas restauradas”, afirmou.

Clayton Lustosa agradeceu a Igreja Renascer em Cristo pelo acolhimento e a cidade de Sorocaba, que, segundo ele, também ajudou a transformá-lo. Finalizou dizendo que Deus tem um plano para cada pessoa, basta acreditar nisso de todo o coração. No final dos agradecimentos, o bispo entregou ao vereador proponente da sessão solene uma Bíblia Apostólica e uma camiseta da Marcha para Jesus.