05/07/2024 12h58
atualizado em: 05/07/2024 13h00

Os pedidos contemplam os bairros Jardim Novo Eldorado, Chácara Ondina, Jardim Paraíso e Jardim Santo Amaro

O serviço de coleta de lixo e o manejo adequado das espécies arbóreas no município são duas preocupações suscitadas entre as dezenas de indicações apresentadas pelos vereadores a cada sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba. Na última sessão da Casa, na quinta-feira, 4, cinco indicações trataram desses temas, contemplando os bairros Jardim Novo Eldorado, Chácara Ondina, Jardim Paraíso e Jardim Santo Amaro.

Duas indicações tratam da implantação de contêineres para coleta de lixo. Uma delas solicita a colocação de contêiner onde ficava uma lixeira de ferro em frente à passarela da Rua João Tibúrcio dos Santos, no Jardim Novo Eldorado. Outra indicação solicita a colocação de mais um contêiner na Rua Celina Stela Corradi Béu, na altura do número 101, também no Jardim Novo Eldorado.

Já os serviços de poda e supressão de árvores tem como objetivo evitar acidentes com possíveis quedas ou estragos na fiação elétrica e são referentes aos seguintes pontos: Rua Laercio Toscano, 43, Jardim Paraíso, e Rua Izabel Góngora, na altura do número 205, no Jardim Santo Amaro. Também é solicitada a supressão de árvore na Rua Jurandir Anthero Arruda, no final da Rua Adone Sotovia, atrás do muro do Condomínio Chácara Ondina.