05/07/2024 12h01

Por meio de indicação, vereador solicita a reposição de ponto de ônibus na Rua Pedro Pegoretti, no referido bairro

Uma indicação apresentada na Câmara Municipal de Sorocaba solicita ao Executivo a reposição de um ponto de ônibus na Rua Pedro Pegoretti, em frente ao nº 978, no Jardim Brasilândia. O documento, encaminhado ao Executivo, foi apresentado na sessão ordinária de quinta-feira, 4, e seu autor enfatiza que o pedido é dos próprios moradores do bairro.

Munícipes relatam que o ponto de ônibus foi retirado do local por vândalos ou devido às enchentes do início do ano, não se sabe ao certo, mas até o momento não foi recolocado no lugar e sua falta tem trazido muitos transtornos para as pessoas que se utilizam do transporte coletivo urbano.

Segundo o autor da indicação, a falta do ponto de ônibus faz com que alguns motoristas se neguem a parar no local, uma vez que a parada está sem identificação. Na indicação, o vereador observa que o pedido de reposição do ponto de ônibus é nos dois sentidos da via: centro–bairro e bairro–centro.