05/07/2024 11h12

O autor da indicação na Câmara de Sorocaba enfatiza que o pedido, além da saúde, visa à segurança dos moradores das imediações da área

A roçagem e limpeza de uma área pública localizada paralelamente à Rua Vilarino Pires Nogueira, na altura do número 39, no Jardim Zulmira, nas proximidades da linha férrea, está sendo reivindicada ao Executivo por meio de indicação na Cãmara Municipal de Sorocaba. Segundo o autor da indicação, trata-se de uma medida de saúde e de segurança públicas.

Munícipes reclamam que o mato se encontra muito alto nesse terreno, servindo de criadouro para o mosquito da dengue e outros animais peçonhentos, o que pode comprometer a saúde da população que reside nas imediações da área.

Os moradores também se queixam de que a área, no estado em que se encontra, acaba servindo para que dependentes químicos se aglomerem ali para fazer o uso de drogas e queimar fios furtados, dia e noite, comprometendo a segurança das famílias. Em razão disso, o vereador pede a limpeza urgente da área.