05/07/2024 08h27

A manutenção do telhado, segundo requerimento do vereador, precisa ser feita antes da chuvas para evitar transtornos

Com base em reclamações de munícipes, servidores públicos e membros do Conselho Municipal de Saúde, que relatam a precariedade do telhado da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Barão, um dos vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba destacou requerimento na última sessão ordinária da Casa, na quinta-feira, 4, em que reivindica ao Executivo a manutenção urgente do referido telhado.

O autor do requerimento – que foi aprovado na sessão e será encaminhado ao Executivo – sustenta que a manutenção do telhado da UBS da Vila Barão precisa ser feita antes do período chuvoso, para evitar que as salas de atendimento sejam invadidas pelas fortes goteiras, prejudicando o trabalho dos servidores da unidade e comprometendo equipamentos, com os computadores, e os próprios prontuários médicos.

De acordo com o parlamentar, o pedido para manutenção do telhado já foi feito anteriormente ao Executivo e houve o compromisso de que ela seria realizada, mas isso ainda não se concretizou. Segundo outro parlamentar que discutiu o assunto em aparte, uma manutenção paliativa chegou a ser feita na UBS, com a troca de algumas telhas, mas uma reforma definitiva precisa, de fato, ser feita com urgência. E uma vereadora aproveitou para criticar as falhas de manutenção das escolas municipais, cobrando do Executivo que fiscalize as empresas responsáveis por esse serviço.