04/07/2024 13h24

A reivindicação foi formulada por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba

Ancorado no fato de que a rede pública municipal vem enfrentando desafios para atender à demanda crescente por serviços de saúde, um requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, reivindica ao Executivo a ampliação da capacidade hospitalar da referida rede pública, com o propósito de garantir o acesso da população aos cuidados de saúde.

O autor do requerimento, ao destacá-lo em plenário, ressaltou que a ampliação dos leitos hospitalares como um todo e dos leitos de UTI, em especial, é uma necessidade da rede pública municipal de saúde de Sorocaba, o que, conforme salienta, fica evidente em situações de pandemia, como a dengue. Para o parlamentar, a oferta de mais leitos é uma forma de planejar melhor o atendimento de saúde.

No requerimento, o parlamentar indaga ao Executivo quais são os planos da Prefeitura de Sorocaba para ampliar a capacidade de leitos gerais e de UTI da rede municipal de saúde nos próximos meses e se existe um cronograma para inauguração de novas unidades de saúde. Também indaga se há previsão de contratação de mais profissionais de saúde para atender a demanda.