03/07/2024 08h58

É o que estabelece a Lei nº 13.029, do Executivo, publicada no Jornal do Município, que tem como objetivo facilitar a localização de imóveis

Foi publicada no Jornal do Município a Lei nº 13.029, de 27 de junho de 2024, de autoria do Executivo que dispõe sobre denominação de prolongamentos de vias públicas em Sorocaba. A lei formaliza a denominação de diversos prolongamentos de vias públicas já denominadas através da legislação municipal, com o objetivo de que estas vias recebam as respectivas denominações da rua já denominada.

A nova lei decorre de uma sugestão da Divisão de Geoprocessamento e Geotecnologia Aplicada da Secretaria Municipal de Planejamento, uma vez que os trechos em questão ainda não possuem denominação oficial. A medida proposta, segundo o Executivo, irá facilitar a localização dos imóveis situados nas referidas vias.

Entre os prolongamentos de rua que passam a receber a denominação da rua principal a que dão continuidade estão três vias públicas do Jardim Reserva Ipanema 2 que passam a ter as seguintes denominações: “Celia Zaccariotto Pontarolli” as Ruas 1, 10 e 11, com término na Rua Josefa Clotildes da Silva; “Romes Alves de Mello” a Rua 7, com término na Rua 11; e “Paulo Adolpho de Carvalho Borges” a Rua 15, no mesmo bairro Jardim Reserva Ipanema 2.

Outros dois prolongamentos situam-se no Parque Vista Bárbara e recebem as seguintes denominações: “Leonaldo de Campos” a Rua 17, que se inicia na Avenida Sandro Antônio Mendes; e “Wilson Roberto Mattos Reche” a Rua 13, que se inicia na Avenida Sandro Antônio Mendes. No Jardim Nathália, a Rua 13 passa a ser denominada “Dr. Marco Antônio Pedroso de Souza”, com término na Rua João Baptista Leite de Moura. Já no Jardim Residencial Villagio Wanel, a Rua 1 passa a se chamar “Walter Lacava”, com término na Estrada Professor Milton Almeida dos Santos;

Também serão denominados os seguintes prolongamentos em outros bairros: “Plínio de Almeida” as ruas 6 e 7 do Jardim Residencial Júlia Martinez, com término na Rua Florêncio Antônio Pires no Jardim das Estrelas; “Antonio Perez Ayala” a Rua 2 do Bairro Vossoroca, com término em cul-de-sac; “Salvador José Mariano” a Rua 12 do Jardim Residencial Helena Maria, com término em cul-de-sac; e “Vicente Paes Filho” o prolongamento da via com término na Rua Adão de Brito, localizado na Zona Norte.