02/07/2024 12h28

O parlamentar formulou o pedido por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal

O custo do estacionamento no Shopping Cianê para quem precisa ir até o local a fim de resolver pendências com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) é motivo de queixas de vários munícipes, que repercutiram na Câmara Municipal de Sorocaba.

Um dos vereadores da Casa apresentou requerimento – destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 2 – em que sugere que o Executivo, por meio de parceria entre o Saae e o Cianê, isente do pagamento do estacionamento os munícipes que se dirigem ao shopping apenas para usar os serviços da autarquia.

No requerimento, o vereador lembra que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), criado pela Lei nº 1.390, de 31 dezembro de 1965, é uma autárquica municipal que presta um serviço essencial para a população e, em razão disso, seus serviços precisam ser acessíveis a todos, sem restrições.

O parlamentar considera importante à disponibilidade dos serviços públicos no Shopping Cianê, que é ligado diretamente ao Terminal Santo Antônio, facilitando o acesso a esses serviços por parte dos usuários do transporte coletivo urbano, mas observa que os munícipes que andam de carro acabam tendo uma despesa extra com o estacionamento, o que pesa no bolso de muitos.

Para viabilizar a isenção proposta, o vereador sugere que se crie um meio de comprovar que o munícipe esteve no shopping exclusivamente para resolver pendências com o Saae, por meio do registro do início e do término de seu atendimento na autarquia.