02/07/2024 11h52
atualizado em: 02/07/2024 12h59

O pedido está sendo feito por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira, 2

As condições dos brinquedos e aparelhos de ginástica de uma área de lazer localizada na Rua Humberto Del Cistia, em frente ao número 440, no Bairro Mineirão, é tema de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta terça-feira, 2. A área de lazer vai da Rua Humberto Del Cistia até a Rua José Pisteli e é muito utilizada por munícipes.

O autor do requerimento conta que o pedido de manutenção da Academia ao Ar Livre e dos brinquedos partiu dos próprios moradores do bairro, que o procuraram em seu gabinete. Os munícipes que utilizam a área de lazer pedem que, além da manutenção dos equipamentos já existentes, sejam instalados mais brinquedos e aparelhos de ginástica no local, uma vez que a referida área de lazer foi construída há anos e, com o tempo, seus aparelhos se deterioraram.

O autor do requerimento, ao destacar seu requerimento em plenário, observou que, tão importante quanto implantar equipamentos de lazer como Academias ao Ar Livre e brinquedos para as crianças, é manter esses equipamentos em boas condições de uso. E observou que uma área de lazer sem os devidos cuidados, como a área de lazer da Rua Humberto Del Cistia, acaba passando a sensação de abandono e sendo ocupada por delinquentes.