28/06/2024 14h14

­A vereadora que apresentou o requerimento alerta para o risco de doenças como cólera no local

Um esgoto a céu aberto no Bairro Ipanema das Pedras, mais precisamente na Rua Felippe Moysés Betti Filho, vem preocupando os moradores do local, que também não conta com pavimentação. Um desses munícipes, em mensagem encaminhada a uma vereadora da Câmara Municipal de Sorocaba, relata que teve uma parente, uma tia, que contraiu cólera em virtude desse esgoto.

Em razão das reclamações dos munícipes, a parlamentar, por meio do requerimento, indaga se existe rede de coleta de esgoto na Rua Felippe Moysés Betti Filho e, caso afirmativo, indaga quando foi feita a última manutenção no local. Caso não exista a rede, indaga quando ela será implementada e qual o orçamento e prazo para que isso ocorra.

Por fim, a vereadora também indaga se existe previsão de que essa rua seja pavimentada e se há conhecimento por parte da Secretaria da Saúde sobre casos de cólera no Bairro Ipanema das Pedras? Se sim, solicita informar quanto casos foram registrados nos últimos períodos (três últimos quadrimestres).