28/06/2024 12h45
atualizado em: 28/06/2024 14h18

O pedido tem como base queixas de munícipes que clamam por mais acessibilidade na altura do número 190 da via

Requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba solicita estudos visando à implantação de guia com acessibilidade para cadeirantes na Avenida Rudolf Dafferner, na altura do nº 190, no Jardim Saira. O local fica próximo a uma entrada que dá acesso à Prefeitura de Sorocaba e à Câmara Municipal, sendo muito utilizada por munícipes.

Conforme destaca o autor do requerimento, existe a acessibilidade na guia de um lado da via até o canteiro central, mas do outro lado não existe acessibilidade. Considerando que, sem o acesso do outro lado da via, os cadeirantes têm dificuldade para poder pegar o ônibus do transporte coletivo urbano, o vereador solicita ao Executivo a implantação da guia de acesso para cadeirantes no local em que não existe esse equipamento.