28/06/2024 11h33

O requerimento elenca problemas estruturais de duas escolas, a CEI-129 e a CEI-130

Os problemas estruturais do Centro de Educação Infantil “Professora Helley de Abreu Silva Batista” (CEI-130) e do Centro de Educação Infantil “Eva Apparecida João de Freitas” (CEI-129), ambos localizados no Jardim Carandá, foram objeto de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba em sua última sessão ordinária, na quinta-feira, 27. Um dos problemas diz respeito às instalações elétricas do CEI-130.

O CEI-130 foi inaugurado em junho de 2020 e, na ocasião, a baixa qualidade do material empregado e da mão de obra utilizada, segundo o requerimento, já era percebida, uma vez que o piso já se mostrava precário, sem nivelamento, havia tubulação de esgoto desconectada da rede principal, além de trincas nas interfaces da estrutura e paredes, entre outros problemas. Na recente vistoria, diz o requerimento, esses problemas tinham-se agravado.

Segundo o requerimento, após apenas quatro anos da entrega do prédio, “muitos problemas construtivos que até então pareciam insignificantes adquiriram grandes proporções, gerando desconforto e insegurança”. Em razão disso, a autora do requerimento indaga se os técnicos da Prefeitura já realizaram uma vistoria nos prédios da CEI-13 e da CEI-29 com o objetivo de identificar possíveis falhas construtivas ou obsolescência precoce do material utilizado. Também indaga, entre outras questões, se a empresa responsável pela obra foi devidamente notificada.