O requerimento sobre a questão foi motivado por queixas de pacientes que reclamam com frequência da falta desses especialistas na unidade
As queixas de pacientes quanto à falta de médicos nas especialidades de Pediatria e Ginecologia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque São Bento foi objetivo de questionamento na Câmara Municipal de Sorocaba, por meio de requerimento aprovado na última sessão ordinária da Casa, na quinta-feira, 27. A UBS funciona na Avenida Dr. Gualberto Moreira, 4.985, no Parque São Bento.
Segundo o requerimento, são reiteradas as denúncias quanto à falta de médicos nas duas especialidades, o que compromete o atendimento oferecido pela UBS do Parque São Bento a crianças, adolescentes e mulheres. Para o autor do requerimento, a saúde pública deve ser prioritária e as especialidades de pediatria e ginecologia são essenciais no sistema público de saúde pública, pois a demanda nessas áreas é muito grande.
Em razão disso, o requerimento elenca uma série de questionamentos ao Executivo sobre a falta de ginecologista e pediatra na UBS do Parque São Bento, como o quadro atual de profissionais da unidade de saúde; a contratação de médicos pediatras e ginecologistas para suprir a demanda; as medidas adotadas para assegurar a continuidade e a qualidade do atendimento, entre outras questões.