25/06/2024 10h04

Membro da Igreja Céu Sagrado, Luciano da Silva Augusto recebeu o Título de Cidadão Sorocabano

O empresário Luciano da Silva Augusto, que atua no ramo de panificação e realiza trabalhos voluntários no âmbito da Igreja Céu Sagrado, da qual é membro, foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de segunda-feira, 24, no plenário da Casa. O evento contou com a presença de autoridades e líderes da Igreja Céu Sagrado e apresentações musicais do maestro Vitor Canassa (piano e voz).

Luciano da Silva Augusto é membro da Igreja Céu Sagrado, na qual ingressou aos 18 anos, tendo como padrinho Fernando Dini Neto (1947-2012). É um membro ativo da igreja, participando como voluntário de várias atividades: fornecimento de refeições e cortes de cabelo aos moradores de rua; atendimento a pessoas com dependência química; participação no Natal Iluminado da Igreja do Céu Sagrado; arrecadação de toneladas de alimentos para as instituições de caridade.

Também foi fundador da Igreja do Céu Beija-flor Dourado, que completa 18 anos, e tem como responsáveis, hoje, outras pessoas. Valendo-se de sua experiência como empresário e voluntário de trabalhos sociais, Luciano da Silva Augusto ministra palestras em faculdades e empresas sobre empreendedorismo, incentivando os jovens em formação a seguir uma vida baseada em valores como fé, verdade, responsabilidade, lealdade e determinação.

Dados biográficos – Paulista da cidade de Ourinhos, onde nasceu em 1978, Luciano da Silva Augusto foi adotado por uma família sorocabana, o casal Joaquim Augusto Neto e Odete da Silva Augusto, e passou a morar na Vila Helena, aos dois meses de idade. Aos seis anos, perde o pai num acidente na noite de Natal e a família se mudou para o Jardim Rodrigo, onde estudou na Escola Estadual Mário Guilherme Notari.

Aos 11 anos, ingressou na Guarda Mirim e começou a trabalhar num escritório de contabilidade. Dos 12 aos 18 anos, trabalhou na loja Movelar, na Rua Álvaro Soares, até o fechamento da loja. Seus patrões, Edvaldo Bianch e Dilce de Barros Arruda, vendo seu potencial e profissionalismo, resolveram ajudá-lo a abrir sua própria empresa.

Foi assim que, aos 18 anos, abriu a Tapeçaria Fênix, na Avenida Ipanema, ficando á frente do negócio durante 25 anos. Seu trabalho foi reconhecido por arquitetos, decoradores e clientes. Há quatro anos, deixou a tapeçaria e passou a atuar no ramo de panificação, com a Padaria Bello Pão, na Avenida Ipanema, onde emprega cerca de 30 pessoas diretamente. Luciano da Silva Augusto recebeu a homenagem acompanhado de sua filha Brenda.