24/06/2024 10h16

As indicações referem-se a bairros como Jardim São Guilherme, Vila Trujillo, Vila Haro e Vila Carvalho

O reforço na segurança pública em bairros de Sorocaba foi tema de indicações na Câmara Municipal, em sua última sessão ordinária. Um dos pedidos diz respeito à necessidade de reforçar a ronda ostensiva nas ruas da Vila Trujillo, especialmente na Rua Pombal, e nas ruas do Jardim São Guilherme, sobretudo na Rua Antônio Piantore e adjacências.

Outras indicações que tratam de segurança pública reivindicam o reforço no policiamento nas proximidades da Rua Ramon Haro Martini, na Vila Haro, e nas imediações da Rua Andrelino de Camargo, na Vila Carvalho, também com o intuito de reduzir a prática de delitos que vêm causando preocupação para os moradores dessas regiões.

Enfatizando que a segurança pública é um pilar fundamental da cidadania e reconhecendo o papel da Polícia Militar no combate à criminalidade, como a crescente incidência de furtos nesses bairros, as indicações também solicitam a inclusão das referidas vias da Vila Trujillo e do Jardim São Guilherme no Programa de Operação Delegada, realizado pela Prefeitura em parceria com a Polícia Militar.