20/06/2024 11h40

Autor citou que o CEI “Eng. Carlos Reinaldo Mendes”, única unidade da região, atende hoje mais de mil alunos

Requerimento destacado e aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba nessa quinta-feira, 20, solicita a construção e implantação de um novo Centro de Educação Infantil no Éden para atender o ciclo inicial de ensino. Atualmente o bairro conta com uma única unidade, o CEI-14 “Carlos Reinaldo Mendes”, para atender uma população de 60 mil habitantes.

O documento ressalta que a CEI 14, que está completando 45 anos, possui atualmente 24 salas de aula, atendendo mais de mil crianças, e que a unidade não possui mais condições de ampliação e reformas. Também reforça que a superlotação está prejudicando o desempenho das atividades e do ensino. Sendo assim, se faz necessário estudo para elaboração de projeto e construção de um novo Centro de Educação Infantil, ciclo um, no bairro.

Foi citado ainda, pelo autor do requerimento, que o Éden ganhou, na atual gestão, duas novas creches, no Jardim Itália e Jardim dos Pássaros, mas que é necessário atender também os alunos da pré-escola. “Ainda temos essa demanda reprimida nessa faixa de idade dos 4 aos 5 anos. Pedagogicamente é inconcebível uma pré-escola com um número tão grande de alunos, é inadministrável, podendo comprometer o ensino dos alunos”, reforçou o autor na tribuna.