20/06/2024 08h19

A aula magna de abertura do curso será ministrada nesta sexta-feira, 21, no plenário da Casa, a partir das 19 horas

A abertura do curso “Promotoras Legais Populares”, que tem como proposta formar lideranças comunitárias capacitadas na defesa da mulher, será realizada em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite desta sexta-feira, 21, às 19 horas, no plenário da Casa. Na ocasião, ocorrerá uma aula magna, que marcará o início das atividades do curso, que, neste ano, irá homenagear a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em 2018.

A proposta do Curso “Promotoras Legais Populares” (PLP) é formar lideranças comunitárias capacitadas na defesa da mulher. Durante sete meses, as alunas terão contato com conteúdos que tratam dos seguintes temas: organização do Estado e da Justiça; normas e políticas de direitos humanos; direitos constitucionais; direitos reprodutivos; saúde; direito da família; direitos da criança e do adolescente; direitos das pessoas vivendo com Aids; igualdade racial; e direitos trabalhista, previdenciário, penal e do consumidor, entre outros.

O curso Promotoras Legais Populares, criado em 1992, disseminou-se nacionalmente a partir de 1994. Em Sorocaba, teve início em 2003 e é coordenado pelo Instituto Plena Cidadania (Plenu). Mais informações podem ser obtidas via Whatsapp (15) 98110-2327.