19/06/2024 09h58

Segundo reclamações de munícipes, há pedintes e usuários de drogas intimidando os passageiros dentro dos terminais

Usuários do sistema de transporte coletivo de Sorocaba reclamam da falta de segurança no Terminal Santo Antônio e no Terminal São Paulo, relatando que há casos de pedintes e usuários de drogas que intimidam os passageiros dentro dos próprios terminais, além das imediações. É o que relata requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba, com pedido de destaque para a próxima sessão da Casa.

De acordo com o documento, baseado em relato de munícipes, a Guarda Civil Municipal foi retirada de dentro dos terminais e os fiscais da Urbes não conseguem inibir os pedintes que ficam tentando extorquir os passageiros na cantina do terminal. Uma das queixas exemplificada no requerimento relata a presença desses pedintes dentro do terminal por volta das 22 horas.

Em razão disso, o autor do requerimento quer saber que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança nos terminais de ônibus, incluindo a contratação de vigilantes e a presença regular da Guarda Civil Municipal (GCM). Também indaga que ações podem ser tomadas para coibir a presença de pedintes e marginais no terminal, garantindo a segurança e o bem-estar dos usuários do sistema público de transporte.