18/06/2024 10h14
atualizado em: 18/06/2024 11h36

Os pastores Denis Diniz dos Santos e Bruna Raphaela Cota Diniz receberam títulos de cidadania em virtude especialmente de sua atuação social

O pastor Denis Diniz dos Santos e a pastora Bruna Raphaela Cota Diniz foram homenageados pela Câmara Municipal de Sorocaba, respectivamente, com os Títulos de Cidadão Sorocabano e Cidadã Sorocabana pelo trabalho social que realizam em Sorocaba, contribuindo para a recuperação de pessoas e ajudando instituições como hospitais e asilos, além de disseminar a mensagem do Evangelho na sociedade. Os títulos foram entregues em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 17.

O evento contou com momentos culturais protagonizados pelo Grupo Kids, um grupo de crianças da Igreja Lagoinha em Sorocaba; a cantora Mirella Valandro, que participou do The Voice Kids 2021; e o Ministério de Louvor da Igreja Lagoinha de Sorocaba. Durante a sessão solene, foram homenageados, com votos de congratulações, vários pastores e membros da igreja.

Dados biográficos – O pastor Denis Diniz dos Santos é paulista de São Caetano do Sul, nascido e criado num lar cristão e, desde pequeno, envolvido nas atividades da igreja. Formou-se em Direito, fez especializações na área e trabalhou num grande escritório de advocacia sediado na Avenida Paulista até que, em 2013, depois de se casar com Bruna Raphaela Cota Diniz, decidiu deixar a advocacia para se dedicar integralmente ao ministério evangélico, indo morar em Minas Gerais.

Fez seminário teológico, começou a trabalhar na igreja integralmente, foi consagrado pastor e tornou-se líder de jovens. Hoje, é um pastor sub-regional com várias regiões sob sua responsabilidade espiritual. Em outubro de 2019, assumiu uma igreja em Sorocaba, justamente no período da pandemia de Covid-19. Buscou atuar dentro das regras sanitárias e, mesmo com a igreja fechada, por meio da distribuição de cestas básicas, entre outras ações, ajudou moradores de rua, comunidades, membros da igrejas, entre outros.

Casada com o pastor Denis Diniz dos Santos, com quem tem dois filhos, a pastora Bruna Raphaela Cota Diniz é mineira da cidade de Esmeraldas. Também nascida e criada num lar cristão, ela e o marido pastoreavam uma igreja em Betim, antes de virem pastorear uma igreja em Sorocaba. Enfrentando o período da pandemia, não mediu esforços, juntos com seu esposo, no sentido de consolidar a igreja através do amparo espiritual e social aos membros da igreja e à comunidade de um modo geral.