18/06/2024 08h10

A reivindicação partiu de uma demanda dos moradores e comerciantes locais que anseiam por mais segurança

Por meio de indicação na Câmara Municipal de Sorocaba, está sendo solicitada ao Executivo a realização de estudos para implementação de posto fixo da Guarda Civil Municipal na Rua Dr. Américo Figueiredo, na altura do número 2.286, no Jardim Simus.

O vereador autor do pedido afirma, na indicação, que tem ocorrido um aumento significativo dos índices de criminalidade na região, com uma crescente sensação de insegurança por parte de moradores e comerciantes locais, que clamam por uma presença mais constante e ostensiva da Guarda Civil Municipal no bairro.

Para o parlamentar, a instalação de um posto fixo da GCM irá proporcionar uma resposta mais rápida e eficiente em situações de emergência, além de funcionar como fator de dissuasão de práticas ilícitas, contribuindo para a redução dos delitos na área, uma vez que o posto facilita a interação entre os agentes de segurança e os cidadãos, fortalecendo a confiança mútua e a cooperação na manutenção da ordem pública.