13/06/2024 09h08
atualizado em: 13/06/2024 09h10

Honraria foi concedida em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 12, no plenário da Câmara Municipal

O pastor Heber Moreira de Medeiros recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite desta quarta-feira, 12, no plenário da Casa, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Filho de pastores, Heber Moreira nasceu em um lar evangélico em 14 de novembro de 1985, na cidade de Mauá (SP). Devido às mudanças em virtude do ministério pastoral de seus pais, morou em diversas outras cidades, como São José do Rio Preto, São Carlos e Bauru.

Sua relação com a igreja e com o ministério teve início com a música, quando ainda pequeno, aos 4 anos de idade, já demonstrava dom para tocar bateria, seu primeiro instrumento, depois violão, baixo e guitarra. Fez parte da banda de rock gospel Andar de Cima. Anos depois, assumiu a liderança do Ministério de Louvor da igreja Casa da Benção de Mauá, que antes era liderado por sua mãe.

Em 2001, fez o seminário evangelístico e pastoral pela Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, de Bill Bright. Posteriormente, deu início a uma célula de oração na casa de seus pais com um grupo de jovens, e essa célula se multiplicou por três vezes. Em julho de 2004, assumiu a primeira igreja na cidade de Mauá, a ICB Itapark.

Entre 2005 e 2009, cursou a graduação em administração de empresas na Faculdade Editora Nacional, em São Caetano do Sul. Trabalhou na área de recursos humanos, dividindo o tempo com o trabalho religioso. No dia 2 de agosto de 2015, Heber Moreira foi empossado como pastor na Igreja Casa da Benção de Sorocaba, passando a oferecer dedicação exclusiva.

Nesses últimos anos em Sorocaba, vem desenvolvendo um trabalho muito importante com os casais e famílias da cidade, através do ministério de Casais Unidos por um Propósito. Seus dois filhos cresceram na cidade, praticamente sorocabanos: Pietro chegou com um ano e cinco meses e Heloisa com apenas dois meses de vida.