13/06/2024 09h05

A Lei nº 13.025 foi publicada no Jornal do Município e tem como objetivo promover o combate à dengue o ano todo

Fica instituída campanha permanente de orientação, conscientização, combate e prevenção da dengue nas escolas municipais de Sorocaba. É o que estabelece a Lei nº 13.025, de 5 de junho de 2024, publicada no Jornal do Município.

De acordo com a lei, a campanha deverá informar aos alunos sobre a importância da prevenção da dengue, os riscos da doença, bem como conscientizá-los a respeito da necessidade do combate aos focos do mosquito da dengue durante todo o ano.

O objetivo da campanha é fazer com que os alunos da rede municipal de ensino, na medida em que se tornem conscientes do risco da doença e da necessidade de combater o mosquito que a transmite, transformem-se em multiplicadores dessa informação em suas famílias, vizinhança e na comunidade em geral.