13/06/2024 08h50
Facebook

A Lei nº 13.022, que institui a homenagem, foi publicada no Jornal do Município

Fica denominado “Reverendo Ernesto Taconi” o Prédio da Nova Policlínica Municipal localizado na Avenida Ipanema, nº 5.001, na Região Norte de Sorocaba. É o que estabelece a Lei nº 13.022, de 5 de junho de 2024, de autoria do Executivo, publicada no Jornal do Município.

Mineiro de Poços de Caldas, onde nasceu em 12 de setembro de 1939, o reverendo Ernesto Taconi foi casado com a pastora Alice Cordeiro Taconi por 56 anos, com quem teve três filhos (Cláudia, Ester e Eliézer) e sete netos. Foi pastor da primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Sorocaba e construiu sua sede na Vila Carvalho, onde se estabeleceu.

Ernesto Taconi chegou em Sorocaba em 1971, após ser pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular das cidades de São Vicente e Taubaté, além de ter implantado novas obras no Vale do Paraíba. Em 2008, fundou a Igreja Apostólica Agnus que tem sua esposa atualmente como cofundadora e bispa deste ministério. Ultimamente auxiliava os trabalhos da Igreja Agnus e foi fundador da Igreja com Propósito, onde seu filho é pastor atualmente.

Foi secretário executivo nacional e presidente da Comissão de Ética Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, além de superintendente, presidente interino nacional e presidente estadual da mesma instituição, entre outras funções exercidas na referida igreja. Ao lado de sua esposa, foi responsável por abrir e impulsionar centenas de igrejas em Sorocaba, região e nos Estados. Era formado em teologia e doutor em divindade. Faleceu em 4 de fevereiro de 2023 em Sorocaba, aos 83 anos.