11/06/2024 14h11

O evento é realizado todos os anos e seu objetivo é ressaltar a importância dos pastores evangélicos para a sociedade

A Câmara Municipal realizou, na noite desta segunda-feira, 10, uma sessão solene em celebração ao Dia do Pastor Evangélico, comemorado tradicionalmente no segundo domingo de junho. Participaram da solenidade autoridades, líderes religiosos de diversas denominações, familiares e amigos dos pastores homenageados.

A cerimônia destacou a vocação e a importância do trabalho realizado pelos pastores no município e contou com apresentações musicais de louvores, coral e uma oração conduzida por pastores que, segurando uma bandeira do estado do Rio Grande do Sul, pediram bênçãos às pessoas afetadas pela tragédia das enchentes que atingiu a região sul e deixou milhares de famílias desabrigadas.

Na sessão solene, foram entregues votos de congratulações a líderes religiosos de diversas denominações religiosas que atuam em Sorocaba. Ao longo dos anos, o Legislativo sorocabano vem promovendo a celebração da data em sessão solene, com o objetivo de enaltecer, entre outros pontos, o trabalho social realizado pelos pastores em suas igrejas.