07/06/2024 14h14

Por meio de requerimentos, solicitam as melhorias em linhas do Éden e do Parque Reserva Fazenda Imperial

A realização de melhorias no transporte público foi objeto de dois requerimentos apresentados na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, na quinta-feira, 6. Um dos requerimentos reivindica a mudança do ponto de ônibus da Rua Hollinsworth, n° 1.000, no Éden para um local que ofereça mais iluminação e segurança aos munícipes que utilizam o transporte público e necessitam tomar ônibus na região.

Outro requerimento trata da necessidade de implantação de abrigo de ônibus na Rodovia Raposo Tavares, na altura do Km-106, no Parque Reserva Fazenda Imperial. Funcionários do Hospital Regional de Sorocaba “Adib Jatene” reivindicam a implantação do abrigo de ônibus na rodovia no sentido Araçoiaba da Serra.

Os munícipes relatam que o ponto é muito utilizado pelos funcionários e pacientes do hospital e a falta de um abrigo de ônibus no referido ponto gera grandes transtornos, pois os usuários do transporte público são obrigados a enfrentar condições climáticas adversas e aguardar a chegada do ônibus sob um sol escaldante ou sob a chuva.