Os parlamentares solicitam reforço nas rondas ostensivas em vias públicas e ações de combate aos chamados “pancadões”
A segurança pública é uma das preocupações que nortearam os parlamentares na apresentação de indicações na Câmara Municipal de Sorocaba, em sua sessão ordinária de quinta-feira, 6. Seis indicações tratam diretamente do assunto com pedidos ao Executivo de reforço no policiamento em bairros da cidade.
É o caso de duas indicações, dirigidas ao comando do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPMI), que solicitam o reforço em ronda ostensiva na Vila Guilherme e no Jardim Refúgio, bem como a inclusão dos dois bairros no Programa “Operação Delegada”, com o objetivo de combater furtos e promover a segurança das comunidades locais.
Também foi solicitado reforço da segurança pública, por meio de rondas ostensivas, nas proximidades da Viela Francisco Ferreira dos Santos, e na Rua José Rodrigues Del Pino, principalmente na altura do número 434, ambas situadas na Vila João Romão.
O reforço na segurança na Rua Professor Aluísio Vieira e imediações, no Bairro Júlio de Mesquita Filho, e ações preventivas e repressivas para combater os pancadões na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Jardim Dois Corações, completam os pedidos.