06/06/2024 12h04

As indicações levam ao Executivo demandas como troca de lâmpadas queimadas e iluminação por LED em vários bairros

Reivindicações de melhoria da iluminação pública em vários pontos da cidade foram destaque de 17 indicações na Câmara Municipal de Sorocaba, entre as 85 indicações apresentadas pelos parlamentares em sua sessão ordinária desta quinta-feira, 6. Os serviços, como trocas de lâmpadas queimadas ou reforço na iluminação existente, contemplam, além de ruas, áreas de lazer e outros espaços públicos em diversos bairros da cidade.

Três indicações são voltadas para o Jardim Santa Catarina, solicitando implantação de iluminação pública na ligação entre esse bairro e o Jardim Sorocaba Park, bem como troca de lâmpada na Rua Teresa de Jesus Pinto, na altura dos números 110 e 123. Duas indicações são direcionadas ao Jardim Flamboyant, solicitando instalação de novos pontos de iluminação na Rua Paulo Fernando dos Santos, entre os números 37 e 107, e a manutenção da iluminação pública na Rua Plinio Serafim, na altura do número 120.

No Jardim São Guilherme, os pedidos de melhoria da iluminação são para a praça da Oficina do Saber, na Rua Darcy Landulfo, e para a esquina da Rua Quarto Castelli com a Avenida Edward Fru Fru Marciano da Silva. Outras indicações contemplam: Jardim do Sol (toda a extensão da Rua Manoel Peres Collaço), Jardim Piratininga (confluência das ruas José Balera e Dr. Gabriel Rezende Passos), Jardim Gramados de Sorocaba (toda a extensão da Alameda das Videiras), Bairro dos Morros (Rua Petrúcia Barros Ferreira, 162).

Também são solicitados serviços de manutenção da iluminação pública de toda a Estrada dos Leites, em Brigadeiro Tobias, e na Estrada Vicinal Sorocaba-Iperó. As indicações tratam, ainda, da implantação de iluminação por LED na Praça Elizanias Prestes de Barros, na Vila Haro, e na Rua Fernão Salles, na Vila Hortência.